Costa Rica elimina a Grécia nos pênaltis, e chega pela 1° vez as Quartas de Finais da Copa do Mundo
Costa Rica 1 (5) X (3) 1 Grécia
A Costa Rica que já vem fazendo feitos extraordinários, como passar em 1° no grupo da 'morte', e na noite desde domingo escreveram mais um capitulo nesta história, passando pela Grécia, a Costa ica vai pela 1° vez na sua história para as quartas de finais. Após o 1 à 1 no tempo normal, a Costa Rica ganha de 5 à 3, depois de Navas pegar o pênalti de Sokratis, na Arena Pernambuco.
Nessas quartas de finais, a equipe da America Central vai enfrentar a Holanda, que se classificou depois de bater o México por 2 à 1. O duelo será realizado no dia 5 de julho, em Salvador, na Arena Fonte Nova, às 17h00 Horário de Brasilia.
O Jogo
A primeira etapa do jogo não tivemos muitos lances de perigo. De um lado Campbell tentava driblar sozinho toda a defesa da Grécia. Do outro, a Grécia ate tentava alguns chutes de longe, mas não preocupavam a goleiro Costa-Riquenho. A única chance real de gol no 1° tempo, veio aos 36min, quando Holebas cruzou da esquerda e Salpingidis chegou batendo de chapa, mas Navas faz brilhante defesa com a canela.
Já na volta do intervalo, o jogo melhorou bastante. Logo no primeiro lance Samaras quase abre o placar para os Gregos, mas Navas agarra a bola que vinha no meio do gol. A resposta da Costa Rica veio pouco depois e foi as redes. Aos 7min, Bolaños avançou pela a esquerda e cruzou rasteiro em direção da a meia-lua. A defesa grega parou, ficou olhando a bola passar até chegar em Bryan Ruiz, que tocou rasteiro, fraco, no canto do gol do goleiro Karnezis.
Na sequência do jogo o zagueiro Duarte fez falta dura, acabou levando o segundo amarelo e o vermelho, deixando a Costa Rica com um a menos, e dando vida nova aos gregos. Depois disso a equipe europeia começou a rodar a área, e tentando de todas as formas. Quando chegou os acréscimos e parecia que tudo estava perdido. Aos 46min Gekas recebe a bola na área e vira batendo, Navas defendeu, mas deu rebote para Sokratis empatar o jogo de canela.
Na prorrogação, os dois times mostravam o nervosismo, pois quem marcasse naquela altura, dificilmente perderia o jogo. As melhores chances foram da Grécia, com o goleiro Navas fazendo grandes defesas nos chutes de Christodoulopoulos e Mitroglou, ambos na pequena área.
Nas penalidades Navas brilhou e deu a vitória a equipe da Costa Rica, que defendeu a cobrança de Gekas, e garantiu os Costas-Riquenhos na sua 1° quartas de Finais
Comentários
Postar um comentário