Em jogo apertado, Argentina faz gol nos últimos minutos da prorrogação e se classifica para as quartas de finais


Argentina 1x0 Suíça

Na tarde desta terça-feira às 13h00 jogaram Argentina e Suíça, na Arena Corinthians. O jogo em que a defesa da Suíça parou, todos os astros argentinos, que criavam, mas parava na defesa europeia. Mas a Argentina contou com a a sua bela dupla: Messi e Di María, que no fim da prorrogação, depois de boa jogada de Messi que invadiu pelo centro, e tocou para Di María, que chutou cruzado, para marca 1 à 0 e garantir a Argentina nas quartas de finais.

Argentina vs Suiça
O jogo

Aquele ferrolho suíço parecia ter ficado no passado, mas no primeiro tempo muitos resquícios foram vistos. A Argentina mesmo com maior posse de bola, não conseguia atacar, e ficava tocando bola, rodeando a área. E a Suíça de Ottmas Hitzfeld estava apostando nos contra-ataques. O primeiro chute aconteceu aos 8 minutos quando Inler arriscou, mas a bola passou por cima do gol de Romero.

Porém a primeira chance da Argentina só veio aos 24 minutos quando Messi cobrou a falta, e Higuaín cabeceou para fora. 

Mas foi a Suíça que teve grande chance para abrir o placar. Aos 26, em bela jogada pela direita, foi tacada na marca do pênalti para Xhaka, que livre bateu em cima de Romero. Logo na sequência os Argentinos assustaram com Lavezzi, que pegou o rebote, mas chutou fraco.

A Suíça assustou novamente aos 38, Drmic recebeu passe de Shaqiri, sem marcação, o goleiro Romero quis sair, mas o atacante quis fazer o gol por cobertura, e acabou jogando nas mãos do goleiro argentino.

Já no segundo tempo, os times voltaram sem mudanças, mas a Argentina voltou com muita vontade de fazer o gol, e assustou logo no primeiro minuto, quando Lavezzi cruzou, mas o zagueiro Djourou travou Higuaín na hora do chute. Aos 4 minutos, a Suíça teve nova chance com Shaqiri, que cobrou falta, e quase surpreendeu Romero, que fez brilhante defesa.

Aos 22, Messi pegou o rebote de um cruzamento, ajeitou a bola, mas tirou do travessão de Benaglio. Porém oito minutos depois, o camisa 10 lançou Palacio, mandar de cabeça à esquerda do gol.

Depois disso o jogo diminuiu a velocidade, e a Suíça só assustou aos 46, quando Char cabeceou uma cobrança de falta por cima do gol.

Di Maria e Inler brigam pela bola em Argentina x Suíça
(Imagem retirada do www.espn.com.br)

Já na prorrogação, a primeira etapa foi fraca. A torcida gritava "Olé", e a equipe europeia entrou no ritimo, ficou tocando bola, ao invés de atacar.

No começo da segunda etapa, parece que Di María acordou, e arriscou um chute forte, que tinha endereço certo, mas Benaglio acabou fazendo bela defesa. Em outra boa jogada, o meia do Real Madrid, tentou o chute, porem a defesa abafou.

Mas aos 12 minutos, a estrela de Messi brilhou, o camisa 10, arrancou pelo meio, passou de um marcador, e tocou para Di María, que chutou cruzado, vencendo o goleiro Benaglio, e garantindo a classificação argentina.

Agora a Argentina espera o vencedor de Bélgica e Estados Unidos, que irão jogar hoje às 17h00, em Salvador, na Fonte Nova. O próximo jogo da Argentina será dia 5 de julho, no Mané Garrincha. O jogo será transmitido às 13h00 (Horário de Brasilia)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabrício rescinde com o Cruzeiro e acerta com o Atlético-PR

A vez do Flamengo falar! Dirigente rebate presidente do Botafogo e lateral do Corinthians

Com pedido do treinador, Matic é o novo reforço do Manchester United