Romero brilha nos pênaltis, e a Argentina está na final da Copa do Mundo


Argentina 0 (4)x(2) 0 Holanda

Na tarde desta quarta-feira, tivemos a segunda semi-final envolvendo Holanda e Argentina, o vencedor vai enfrentar a Alemanha na final, que eliminou o Brasil por 7 à 1. O jogo foi nervoso, lances para cada lado, mas mesmo com todos os lances o jogo não saiu do 0 à 0 no tempo normal, nem na prorrogação. Nos pênaltis, Van Gaal decidiu manter Cilessen, enquanto a Argentina tinha o questionado Romero, que brilhou, defendendo 2 pênaltis, e garantindo a Argentina na Final.

O jogo

Depois da humilhação do Brasil ontem, o jogo de hoje realmente pareceu uma semi-final, em jogo de nenhum espaço sobrando, de toques de bola tranquilos, ou nada de chutes fáceis na grande área.

Também não tivemos destaques individuais. Com uma bela marcação, a Holanda não deu espaço para Messi, que dessa vez não conseguiu salvar a Argentina com fez nos últimos jogos. Já Robben não apareceu, só fez uma jogada que foi no fim da prorrogação.

O jogo na Arena Corinthians, começou bem marcado, e por isso o lance de maior perigo só aconteceu aos 12 minutos, quando Robben puxou pela direita, mas foi desarmado por Mascherano, e Sneijder bem posicionado pegou a sobra, mas acbou chutando para fora. Logo no lance seguinte, Enzo Pérez, fez boa jogada e acabou sendo derrubado perto da área. Messi cobra a falta tentando surpreender o goleiro chutando no canto dele, mas Cilessen consegue agarra a bola.

O melhor lance do primeiro tempo aconteceria aos 23 minutos, em uma jogada de bola parada. Lavezzi, cobrou escanteio pela esquerda, e Garay conseguiu cabecear no meio de todo mundo, mas acabou mandando para longe do gol. 

A Holanda teve sua melhor chance também em uma bola parada, aos 31 minutos. De Vrij apareceu sozinho mas não conseguiu alcançar a bola, e Romero tirou de soco. Na sobra Sneijder arriscou, mas o goleiro Argentino apareceu de novo para fazer a defesa.

A etapa final, parecia a reprise do primeiro tempo. A Argentina tentava buscar espaço na na defesa rival, mas não conseguia, e mesmo quando furava o bloqueio holandês, os zagueiros chegavam para travar. Já a Holanda preferia segurar o jogo e ficar trocando bola no campo defensivo.

Um dos primeiros lances de perigo do segundo tempo, veio aos 29 minutos, quando Enzo Pérez, saiu jogando pela esquerda, e cruzou na medida para Higuain. o centroavante Argentino conseguiu se livrar da marcação, e balançou as redes, pelo lado de fora.

A resposta da Holanda, só veio aos 45 minutos, quando Robben realmente apareceu, e invadiu a área, mas demorou demais para chutar e acabou sendo travado por Mascherano.

Os 30 minutos da prorrogação, seguiu o mesmo ritmo do tempo regulamentar. A Argentina teve duas chances de acabar com o jogo. A primeira, foi com Palacio invadindo a área, mas perdeu o tempo da bola, e acabou tentando uma cabeçada fraca, que Cilessen pegou fácil. A segunda veio depois de bela jogada de Messi, que cruzou para Maxi Rodríguez, que chutou de primeira, mas não acertou o gol

 Romero voa para pegar penal de Sneijder e colocar a Argentina na final da Copa do Mundo
Romero garante a Argentina na final da Copa do Mundo

Nos pênaltis, Messi, Aguero, Garay e Maxi Rodríguez converteram suas cobranças, e Romero garantiu a festa Argentina defendendo os pênaltis de Vlaar e Sneijder.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabrício rescinde com o Cruzeiro e acerta com o Atlético-PR

A vez do Flamengo falar! Dirigente rebate presidente do Botafogo e lateral do Corinthians

Com pedido do treinador, Matic é o novo reforço do Manchester United