Acionista majoritária da Fórmula 1 ajudará as equipes em crise distribuindo R$ 400 milhões para cada

formula 1 marussia caterham (Foto: Reuters)

O acionista majoritário CVC Capital, está pretendendo distribuir 100 milhões de libras (R$ 400 milhões), como forma de ajudar as equipes menores que sofrem de uma crise financeira. De acordo com a publicação do jornal Inglês "The Guardiam", o auxilio será uma medida para evitar que as equipes como a Marussia e a Caterham, que já se afastaram temporariamente da competição, precisem deixar a categoria de forma definitiva na próxima temporada.

Além da Marussia e Caterham, que não participaram do GP dos EUA, e também não participaram do GP do Brasil, equipes como Lotus, Sauber e Force Indian tiveram quedas em suas receitas e enfrentam dificuldades para pagar funcionários e distribuidores. Essas equipes inclusive foram envolvidos em rumores sobre um possível boicote nas etapas finais da temporada de 2014.

o presidente do grupo CVC, Donald Mackenzie, já teria se comprometido a buscar soluções de long prazo para evitar uma debandada generalizada nas últimas etapas deste ano. Uma das denuncias das equipes pequenas é a relação ao sistema que a categoria usa para dividir o dinheiro comercializado dos direitos de transmissão das corridas. Então a distribuição de 400 milhões para cada uma das equipes em crise, seria uma medida emergencial até a adoção de mudanças mais profundas na categoria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabrício rescinde com o Cruzeiro e acerta com o Atlético-PR

A vez do Flamengo falar! Dirigente rebate presidente do Botafogo e lateral do Corinthians

Com pedido do treinador, Matic é o novo reforço do Manchester United