Depois de receber proposta "irrecusável" de clube chinês, Conca pede para sair do Fluminense
Depois de algumas semanas de silêncio por parte do jogador, o Fluminense decidiu se manifestar e confirmou que Conca recebeu uma proposta do futebol asiático e pediu para sair do clube. Segundo o vice-presidente do clube, Mário Bittencourt, a oferta não chegou para o clube, somente para o jogador, que disse aos dirigentes que a proposta é "irrecusável". Agora a direção aguarda apenas que o representante do jogador leve-a oficialmente para ser analisada.
"O Conca nos chamou para uma reunião e nos comunicou que havia chegado uma proposta. Segundo ele, muito boa do ponto de vista financeiro. Irrecusável para um jogador na idade que ele está. Falou-nos que a vontade era de ir para a China e obviamente dissemos que essa possibilidade só existe a partir do momento em que o Fluminense receber a compensação financeira pelo que lhe é devido da multa contratual. Então, hoje, a situação é essa: simples, direta e reta." Disse o dirigente.
O jogador comunicou os dirigentes sobre a proposta nesta última quinta-feira. O jogador já conversou com o presidente Peter Siemsen e com o vice Mário Bittencourt, que ainda tentaram fazer uma contra-proposta para o jogador, mas só que ficou muito abaixo do oferecido pelo clube chinês.
"Tentamos ainda melhorar bastante, fazer uma contra-proposta para ver se ele poderia seguir conosco e ele disse que a proposta que fizemos não tinha chegado nem perto da que receberia. Logicamente, não abriu valores para nós, que é um direito dele a questão de salário. Dissemos que se é da vontade dele, logicamente vamos respeitar esse direito, desde que seja respeitado o direito do Fluminense de receber a parte que entendemos ser suficiente para deixar de ter um jogador desse nível. Não só um jogador de muita categoria, como um jogador que é ídolo da torcida. Para que atendamos ao desejo dele, o mínimo que pode acontecer é uma compensação financeira dentro do que o Fluminense acha conveniente. E que valor é esse? É uma coisa nossa, sigilosa, contratual, mas referente à multa contratual. É isso o que desejamos para liberar o Conca." Completou
Comentários
Postar um comentário