CBF desiste do caso Neymar e o jogador deixará Santiago nesta segunda-feira
Nesta segunda-feira a CBF desistiu de recorrer da punição sofrida pro Neymar de quatro jogos. Por causa disto, o jogador deve deixar Santiago, no Chile, nesta segunda-feira, para assim já iniciar o trabalho de férias com sua família em São Paulo. E como os jogadores estão de folga até as 19h00, o camisa 10 nem voltará a concentração.
Esta decisão da CBF de não recorrer na Câmara de Apelações da Conmebol se deu por causa de uma informação de bastidores. A confederação brasileira apurou que a que a entidade máxima sul-americana não estaria disposta a diminuir a grande pena de Neymar, suspenso por quatro jogos, por acumulo de cartões e pela a expulsão na derrota por 1 a 0 contra a Colômbia.
A comissão técnica junto com os jogadores da Seleção chegaram a uma conclusão que para o bom do jogador e do grupo, era melhor que ele não continuasse com a delegação. Para os atletas, não seria bom para a sequência do campeonato, e o jogador terá a oportunidade de ter um período maior de férias, e assim possa se preparar para o início da temporada e das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
Neste início de madrugada, em seu site oficial, a CBF publicou um comunicado explicando sua decisão tomada ao caso de Neymar. A confederação ainda pediu rigor da Conmebol em todas as competições realizadas por ela.
"A comissão técnica e o jogador esperam que o mesmo rigor com que a Commebol puniu Neymar seja adotado em todas as competições organizadas pela entidade."
Comentários
Postar um comentário