Depois de levar o segundo amarelo e ser expulso direto no fim do jogo, Conmebol não alivia e Neymar pega 4 jogos de suspensão
A Conmebol anuncia a punição de Neymar e é de 4 jogos, fazendo com que o jogador fique de fora da Copa América, a punição aconteceu por causa da confusão após a derrota para a Colômbia por 1 à 0. E além da suspensão, o craque terá que pagar uma multa de US$ 10 mil.
Esta decisão, no entanto, cabe o recurso, a parti de sábado. O departamento jurídico da CBF está dependendo do equatoriano Guillermo Santos que é presidente do comitê de apelação da Conmebol, que será responsável por aceitar ou não a apelação.
O vice-presidente da entidade máxima do futebol sul-americano, Adrián Leiza, foi quem conduziu o caso junto com o boliviano Alberto Lozada. O brasileiro Cesar Rocha, que é um dos comandantes do órgão, e o colombiano Orlando Morales não participaram do caso, pelo fato de envolver seus países de origem. Além deles dois o chileno Carlos Tapia, também ficou de fora por ser nascido no país sede. A CBF teve até essa sexta ao meio dia, para enviar sua defesa.
A entidade máxima do futebol brasileiro, reclamou do abuso de autoridade do juiz Enrique Osses, do bandeirinha Carlos Astroza e também do quarto árbitro Néstor Pitana, alegando que desestabilizaram Neymar durante a partida. Está acusação foi feita com relatos da comissão técnica e também do próprio jogador.
Comentários
Postar um comentário