Com boa postura, a CBF pede aproximadamente 48 horas para dar uma resposta sobre a copa Sul-Minas-Rio
Em uma reunião realizada nesta quinta-feira na sede da confederação brasileira de futebol, no Rio de Janeiro, representantes de alguns clubes que irão participar da Copa Sul-Minas-Rio saíram entusiasmados com a postura da CBF para a realização do torneio no próximo ano. A nova competição que está se formando terá seis ou oito datas em 2016 e dez ou doze equipes participantes, mas ainda falta algumas outras definições, como contrato de transmissão da TV.
A CBF pediu mais 48 horas para para dar sua resposta sobre a criação da liga. Os presidentes do Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Coritiba e Avaí estavam presentes na reunião. Mas além destes times, também estão participando da liga: Internacional, Grêmio, Joinville, Figueirense, Chapecoense e Criciúma.
Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético-MG e presidente da liga, foi quem saiu mais entusiasmado da reunião, após conversar com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.
"Surpreendentemente espetacular. A Liga está montada. Vamos colocar em seis datas. O problema é político. O problema jurídico sabemos que não existe. O presidente ficou de me comunicar. O importante é que ele falou que está de acordo, que é um avanço e que a CBF quer abraçar a ideia". Disse Alexandre Kalil, em entrevista concedida ao "Lancenet".
Os dirigentes dos clubes participantes entregaram um estatuto à CBF para que a Liga Sul-Minas-Rio fosse criado. Para isso acontecer a autorização da Confederação Brasileira de Futebol é necessária.
As federação do Rio de Janeiro e de Minas estão contra a liga, enquanto Paraná e o Rio Grande do Sul esperam a decisão da CBF. A Federação de Santa Catarina é a única a favor da criação da liga.
Sigam nosso Twitter: @LucasEsportes1
Facebook: Lucas Esportes
Comentários
Postar um comentário