Mesmo com polêmicas com o diretor executivo da liga, a CBF convoca assembléia para votação da Sul-Minas-Rio no dia 27
Mesmo com o rompimento que aconteceu entre a cúpula da CBF e o diretor executivo da da liga, Alexandre Kalil, a entidade máxima do futebol brasileiro convocou uma assembléia administrativa. O assunto em pauta será a apreciação do pedido de afiliação da liga. Kalil deixou a reunião junto com sua diretoria, muito irritado e acabou criticando a entidade.
Esta votação em assembléia é considerada muito desnecessária pelos dirigentes da liga, que já querem incluir a competição regional no calendário de 2016. Um dos exemplos citado é a Copa do Nordeste, que foi aprovada sem esse trâmite todo, que está acontecendo com a liga Sul-Minas-Rio. O atual secretário da CBF, Walter Feldaman, explicou nesta segunda-feira que, o caso da Copa do Nordeste, já havia consenso entre os clubes e as federações.
Já quanto a liga Sul-Minas-Rio, a briga entre o Flamengo e o Fluminense contra a Federeação de futebol do Rio (Ferj) acaba infamando o processo. O presidente da entidade, Rubens Lopes, fez forte pressão contra a realização da nova liga e enviou um ofício nesta última sexta-feira ao presidente da CBF, Marco Polo del Nero, dizendo que a liga é ilegal. Lopes também afirmou que a liga "não acontece" em 2016. Já Feldman diz que se a liga não for aprovada em assembléia, qualquer presidente de federação poderia vim e contestar a legalidade da liga.
Comentários
Postar um comentário