Botafogo 2x1 Colo-Colo. O futuro de uma temporada.
Na noite desta quarta-feira o Botafogo entrou em campo para seu primeiro compromisso com a principal competição de clubes da América do Sul, a Libertadores. Que nesta temporada aumentou tanto a sua duração que será o ano inteiro quanto o número de times e fase. O alvinegro carioca por ter terminado o brasileirão em 5° ficou na segunda fase pre-eliminar, junto com o Atlético-PR.
O ambiente era perfeito, o Nilton Santos. Depois de um ano separados, nós, enfim, voltamos. E, não foi qualquer volta. Voltamos na liberta. O time era praticamente o mesmo, só com algumas peças novas como o estreante zagueiro Marcelo que veio do sub-20 campeão brasileiro. Montillo, contratado como estrela para ajudar Camilo e Gatitto Fernandes que veio substituir Sidão nessa temporada.
A torcida lotou, fez festa. Era a hora do time fazer sua parte. E assim, começou o jogo. O Colo-Colo veio pra cima, fazendo o seu jogo. Deixando sempre o ataque mano a mano com nossos zagueiros e foi assim nos primeiros 25 minutos de jogo, onde o time da casa não conseguia impor um bom ritmo e o time chileno que sempre chegava assustando tanto nossa zaga quanto nossa torcida.
Mas depois desses 25 minutos o Botafogo virou outro, em um ritmo alucinante o que era pressão do Colo-Colo passou a ser pressão alvinegra, que não cansava tanto o ataque quanto a defesa trabalhava em cima e não deixavam o time visitante respirar. E em um rebote a bola cai nos pés de Airton que chuta da entrada da grande área fazendo Fogão 1x0 e levando a torcida ao delírio.
Depois do gol o Colo-Colo se abateu e a equipe alvinegra continuava com seu ritmo alucinante, não deixava os chilenos chegarem e foi assim por todo o primeiro tempo, até que o esforço que já tinha sido recompensado aos 29 minutos, foi, enfim, recompensado de novo. Em uma jogada entre Montillo e Pimpão, o argentino chutou cruzado à zaga chilena se embananou e o Botafogo ampliou a vantagem com um gol contra de Estaban. Botafogo 2x0 Colo-Colo. Final do primeiro tempo.
Mas no último lance do primeiro tempo uma fatalidade. Airton foi dividir bola no alto e acabou machucando o braço. Não conseguindo voltar para o segundo tempo. E lá saia, machucado o melhor jogador do time na partida.
O segundo tempo começou, sem Airton e o Colo-Colo fazendo logo duas substituições. O Botafogo começou ainda querendo mostrar o mesmo ritmo do primeiro, tanto que aos 5 minutos Camilo cobra uma bela falta que passou tirando tinta da trave. Mas o cansaço chegou e aos 8 minutos em um bola esticada na área, Estaban chuta, a bola desvia em Emerson Silva e o Colo-Colo diminui a vantagem do Fogão. Botafogo 2x1 Colo-Colo.
E o time sentiu todo ritmo imposto no primeiro tempo e com a saída de Airton o Botafogo sofria com o sistema de marcação. E o Colo-Colo subia aproveitando os espaços que o Botafogo dava por causa do cansaço. E chance após chance o empate ficava mais próximo do time chileno. Gatitto por duas vezes salvou o time. O time brasileiro aguentou a pressão. A torcida apoiou. E assim terminou os primeiros 90 minutos dessa segunda fase pre-eliminar da Libertadores entre Botafogo (Bra) 2x1 Colo-Colo (Chi).
Comentários
Postar um comentário