Depois de jogo épico, Coutinho marca no fim e da liderança ao Liverpool
Hoje tivemos a 'Final' do campeonato inglês entre Liverpool e Manchester City, e como esperávamos foi um show de futebol, onde as duas equipes sempre buscavam a vitoria a todo o custo, e assim que o juiz apitou o capitão do Liverpool Steven Gerrard foi a lagrimas, mas não de tristeza e sim de felicidade pois o time dele venceu o Manchester City, no Anfield lotado, e esse foi o passo importante para o Liverpool ficar perto do seu 19° titulo da liga inglesa, e pode encerrar o jejum que vem desde 1990.
Com gol de Coutinho o Liverpool da um passo importante para o titulo inglês
Depois desta vitoria o Liverpool chegou aos 77 pontos, em terceiro vem o Manchester City com 70, mas a equipe de Yaya Touré tem 2 jogos a menos, e para chegar a liderança o Manchester City terá que torcer para o Liverpool tropeça em mais 2 jogos. Em segundo lugar vem o Chelsea com 72 pontos.
Um pouco sobre o jogo:
No começo do jogo o Liverpool dominou totalmente o Manchester City, o City não resistiu a tamanha pressão do Liverpool, aos 6 minutos Suárez da belo passe para Sterling na área que colocou Kompany para dança, e abriu o placar.
Tonto, ainda sem saber exatamente o que fazer no gramado, o
City sofreu um baque aos 18 minutos, quando Yaya Touré, machucado, foi
substituído por Javi García. Do outro lado, os Reds seguiam em cima: Gerrard,
como primeiro volante, anulava o ataque rival e ainda saía jogando com
categoria. Coutinho, pela direita, mostrava muita aplicação tática ao recuar
para marcar. E o Liverpool não recuou, e aos 26 minutos do 1° tempo, Gerrard cobra o escanteio e Skrtel desvia a bola pro gol fazendo 2 à 0 Liverpool.
Disputa entre Suárez e Clichy
Depois de fazer o 2° gol, o Liverpool recuou e deu mais espaço para o Manchester jogar. No segundo tempo o City conseguiu equilibrar a partida, e ficou mais perigoso no jogo, e aos 11 minutos, Milner tabelou com Fernandinho na direita que invadiu a área e cruzou rasteiro para Silva que só fez empurrar para as redes, e o gol fez o Liverpool sair do jogo, dando chance ao Manchester que aos 17 empatou o jogo. Silva recebeu de Nasri na área, tentou o cruzamento, a bola
desviou em Johnson e enganou Mignolet: 2 a 2.
Coutinho chuta de primeira e vira o herói do jogo
Entretanto, depois de tanta festa antes do jogo, a vitória
parecia estar guardada para o Liverpool. Aos 32 minutos, num arremesso lateral
para a área, Kompany falhou feio e não conseguiu afastar. A bola caiu nos pés
de Coutinho, que bateu de primeira, no canto esquerdo de Hart: euforia em
Anfield com os Reds novamente na frente.
Comentários
Postar um comentário