Fifa proíbe Barça de contratar até 2015
A comissão disciplinar da Fifa anunciou nesta Quarta-Feira, que o FC Barcelona está proibido de contratar nestas duas janelas de transferências, por causa de "Infrações relacionadas a transferências e inscrições de jogadores estrangeiros e menores de 18 anos", entre o ano de 2009 e 2013, diante disto o time catalão não poderá contratar até a janela de verão europeu de 2015, e ainda terá que pagar uma multa de 450 mil francos suíços (1,1 milhão), e o clube sera obrigado a regularizar a situação legal de todos os jovens envolvidos em 90 dias.
A crise do barça fora dos gramados não tem fim
Segundo a Fifa, as investigações vem desde o ano passado, e também a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), estas duas entidades teriam violado regras do Estatudo de Transferência de Jogadores, que afirma que só podem se envolver em negociações internacionais, atletas com 18 anos.
- No que diz respeito ao caso em questão, o FC Barcelona foi
flagrado em violação do artigo 19 do Regulamento no caso de 10 jogadores
menores e outras infrações simultâneas no contexto de outros jogadores - diz o
comunicado.
Apesar desta punição o Barcelona ainda pode recorrer a decisão na justiça. O Chelsea passou por essa mesma sansão em 200, pela contratação irregular de Kakuta, e conseguiu se livrar dela 1 ano depois, após fazer um acordo com o Lille, e entrar com um recuso junto ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte).
Comentários
Postar um comentário