Em jogo duro, Alemanha ganha por 2 à 1, com gols na prorrogação, e avança para as quartas de finais


Alemanha 2x1 Argélia

Em jogo valido pelas oitavas de finais da Copa do Mundo, a Alemanha enfrentou a Argélia, no Beira Rio. E o jogo que parecia ser fácil, não foi, a Argélia conseguiu administrar o jogo e leva-lo para a prorrogação, com grandes chances de classificação. Mas a Alemanha conseguiu mostrar seu futebol e conseguiu fazer 2 à 0, mas no finalzinho, quando tudo parecia perdido a Argélia diminuiu o placar, mas acabou assim mesmo. 2 à 1.

Argelinos relembrar vitória sobre a Alemanha na Copa de 1982
Argelinos relembram vitória sobre a Alemanha em 1982

O jogo:

No início do jogo os alemães mantiveram a posse de bola. Com uma defesa sólida, a Argélia conseguiu travar o meio-campo Alemão, e apostaram no contra-ataque. No primeiro bem encaixado, aos 8 minutos, Ghoulam lançou pela esquerda, Slimani recebeu sozinho, mas Neuer travou com ele, e mandou a bola para escanteio. A primeira chance alemã veio aos 13 minutos em chute forte de fora da área de Schweinsteiger, que Mboulhi defendeu em dois tempos.

Um minuto depois, a Argélia quase abriu o placar. Feghouli disparou pela direita, driblou Howedes e Boateng, porém, quando chegou na pequena área, não chutou, nem cruzou, e a bola subiu.

Aos 23 minutos, a Alemanha voltou a ser perigosa em boa jogada pela esquerda de Ozil, que tentou encobrir o goleiro Mboulhi, mas ele acabou mandando para escanteio. Enquanto isso, a defesa alemã continuava dando sustos, e Neuer mais uma vez saiu como um libero, para afastar o perigo, depois de Mertesacker e quase roubada de Feghouli.

Aos 38, a Argélia deu novo susto nos torcedores alemães. Mostefa pegou o rebote de um chute, e a bola acabou desviado na zaga alemã, e quase enganou o goleiro Manuel Neuer. Logo em seguida, Kroos arriscou de longe, Mboulhi, espalmou para a direita, e Gotze na corrida chutou, mais o goleiro argelino conseguiu chega a tempo para fechar o ângulo, e evitar que a Alemanha abrisse o placar.

Rais Mbohli fez ótimas defesas na meta da Argélia
Peça fundamental na defesa argelina

Já na segunda etapa, o técnico Joachim Low tirou Gotze para a entrada de Schurrle. E o jogo mudou, antes a Argélia era mais perigosa, agora a Alemanha não dava espaço para os africanos jogarem. Logo aos 3 minutos, depois de uma troca de passes de quase 60 segundos, o meia-atacante do Chelsea recebeu dentro da área, e chutou, a bola acabou desviando na zaga, e quase entravá. Logo em seguida na cobrança de escanteio Kroos fintou 2, cruzou para Mustafi, mas a bola foi na mão de Mboulhi.

A parti daí, o jogo ficou pegado, só tivemos outra chance boa, aos 25 minutos. Quando em outro lançamento a procura de Slimani, o centravante ganhou na corrida de Boateng, e de novo Neuer como libero tira de cabeça. 

Já na prorrogação, logo aos 2 minutos, a Alemanha sai do sufoco: Thomas Muller apareceu pela esquerda, e chutou rasteiro para Schurrle, que meio sem jeito abriu o placar.

Jogadores da Alemanha comemoram o gol marcado por Schurrle
Jogadores alemães comemorando o gol de Schurrle

Tentando de todas as formas, a Argélia teve sua chance aos 11 minutos, em cobrança de escanteio, Khedira não consegue afastar a bola, que sobra para Mustafi, que na marca do pênalti, acabou chutando por cima.

Até que aos 14 minutos, Ozil encerrou o sofrimento alemão. Depois de chance perdida de Schurrle, o meia aproveitou o rebote, e mandou uma bomba, para estufar as redes. Depois disso a Argélia ainda diminuiu, mas acabou assim mesmo. Alemanha 2x1 Argélia.

Agora a Alemanha jogará dia 4 de julho, no Rio de Janeiro, contra a França às 17h00.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabrício rescinde com o Cruzeiro e acerta com o Atlético-PR

A vez do Flamengo falar! Dirigente rebate presidente do Botafogo e lateral do Corinthians

Com pedido do treinador, Matic é o novo reforço do Manchester United