Holanda vira no finalzinho, se classifica para as quartas, e elimina o México
Holanda 2 X 1 México
Em um sol escaldante em Fortaleza, México e Holanda se enfrentaram, em confronto que valia pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A equipe mexicana saiu na frente, mas nos últimos 5 minutos relaxou e acabou levando a virada por 2 X 1.
Por causa do calo a Holanda optou por ser mais cautelosa, e quase não assustou nos primeiros minutos de jogo. Aos 5 minutos De Jong sentiu uma fisgada e saiu para a entrada de Indi. O 1° lance de perigo do jogo foi aos 17, quando o México chegou com Herrera que bateu rasteiro, rente a trave. La Tri assustou de novo com Peralta, que dividiu com Virij.
O Jogo
A Holanda teve mais posse de bola, porém o México que vinha com mais perigo no jogo. O volante Salcido chutou de fora e Cilessen espalmou para escanteio. Mesmo apagado na partida o atacante Van Persie teve uma grande chance aos 27 minutos, mas chutou por cima do gol de Ochoa. A equipe Holandesa tocava a bola, mostrando claramente que estava se conservando para a 2° etapa, e nessas circunstancias, a equipe mexicana teve mais uma bela chance, com o atacante Giovani dos Santos que bateu cuzado, mas Cilessen com o pé joga para escanteio.
Já na volta do intervalo, logo aos 3 minutos Giovani chuta de fora da área e abre o placar, deixando a Holanda em maus lençóis. Com o 1 X 0, os mexicanos recuaram, oferecendo as laterais para a Holanda. O empate quase veio quando o zagueiro De Vrij, que cabeceou, mas a bola bate em Ochoa e bate na trave.
O técnico Miguel Herrera tirou o 'desgastado' Giovani dos Santos, e colocou Aquino para controlar o meio-campo. Nas poucas oportunidades que teve, Robben levou Rafa Márquez e bateu cruzado em cima do goleiro mexicano. Logo na sequência Chicharito Hernándes entrou no lugar de Peralta, e Van Gaal titou Van Persie para colocar Huntelaar.
Aos 42, o atacante foi decisivo dando o passe de cabeça para Sneijder empatar e partida. Depois do gol a equipe do México parecia abatida, Robben se aproveitou disso e fez fila na grande área até ser derrubado por Rafa Márquez. Huntelaar cobra o pênalti e se consagra herói da classificação.
Agora a Holanda espera o vencedor do jogo entre Grécia e Costa Rica.
Twitter: @lucasesportes1
Facebook: https://www.facebook.com/BlogDoLucasVinicius
Comentários
Postar um comentário