Em jogo que os zagueiros definiram, Brasil avança para as semi-finais da Copa
Brasil 2x1 Colômbia
Na tarde desta sexta-feira, no Castelão, estava sendo realizada a partida entre Brasil e Colômbia, e o vencedor avançaria para as semi-finais da Copa do Mundo de 2014. E como vimos hoje o Brasil conta com mais craques na defesa do que no ataque, e isso foi provado hoje, na vitória do Brasil por 2 à 1 em cima da Colômbia.
O jogo
A equipe canarinho começou pressionando a equipe colombiana. O goleiro Ospina tentava sair tocando nos tiros de meta, fazendo sua equipe correr riscos, e a estrategia de Felipão deu certo, logo aos 7 min, o Brasil já abria o placar.
Em cobrança de escanteio de Neymar, a bola passou por David Luiz, mas encontrou Thiago Silva, que de joelho abriu o placar, para fazer o Castelão ir à loucura.
Mas depois do gol a Colômbia começou a tocar a bola, tentando igualá a partida, e aos 11 minutos Cuadrado arriscou, e o chute tinha endereço certo, mas Thiago Silva afastou. Esse foi um lance isolado. Os colombianos pareciam desesperados, James Rodriguez mal tocava na bola. Cruzamentos na área de ospina fazia os visitantes correr. E aos 20 minutos, quase Hulk faz o segundo. E Paulinho mostrava o belo futebol que o consagrou no Corinthians e na seleção brasileira na Copa das Confederações, aparecendo constantemente no ataque.
Aos 27 min, Hulk apareceu novamente, e exigiu bela defesa de Ospina. E o Brasil acabou indo para o intervalo, sem um placar muito folgado, mesmo com o volume muito alto de jogo.
O jogo que era faltoso na primeira etapa, passou a ser até violento, mas nada fez o árbitro Carlos Velasco Carballo mostra o amarelo. A seleção brasileira começou o jogo com seis pendurados, mas em um lance tolo, fez Felipão suar frio.
Aos 19 min, a saída de bola de Ospina foi bloqueada por Thiago Silva, que acabou sendo advertido pelo árbitro com Cartão Amarelo. E a tensão só aumentava e aos 21 min, a Colômbia empatava o jogo, só que o bandeirinha pegou impedimento no lance.
Mas aos 23 min veio o alivio, em chute cheio de curvas, David Luiz faz seu gol de falta e deixar a Seleção com dois gols de vantagens no placar. Foi o 1° gol de falta do Brasil desde à copa de 2002.
Mas a Seleção não consegue fazer um jogo fácil nesta Copa. Logo aos 32 min, em belo lançamento para Bacca, que acabou sendo derrubado na área por Júlio Cesar. O pênalti foi cobrado, e convertido por James Rodrigues. Foi o sexto gol do atacante na Copa, abrindo vantagem dos rivais na artilharia da competição.
E tudo piorou aos 43 min, quando Zuniga atingiu Neymar que saiu chorando de campo. Neymar fora da Copa.
Agora o Brasil enfretara, a Alemanha nesta terça-feira, no caminho para a Final
Comentários
Postar um comentário