No sufoco! Holanda vence Costa Rica nos pênaltis e avança para as semi-finais
Holanda 0 (5)x (3) 0 Costa Rica
Em dia que mais uma vez Keylor Navas, pegou tudo, a Costa Rica, mesmo com a Holanda dominando, conseguiu levar o jogo para a prorrogação. Na prorrogação o jogo continuou o mesmo, com chances lá e cá, mas mesmo assim não tivemos gols na partida, e uma curiosa substituição de Van Gaal, quanto tirou Cilessen e colocou Krul, que foi a a estrela na disputa por pênaltis, que acabou sendo vencida pela a Holanda por 5 à 3.
Krul um dos personagens deste belo jogo
O jogo - O primeiro tempo foi de completo domínio holandês, que só não conseguiram abrir o placar, por causa da grande estrela da Costa Rica, Keylor Navas, nas três melhores chances que tiveram. Jogando muito pelo lado do campo, a equipe de Van Gaal tiveram 62% da posse de bola, criando várias jogadas boas.
A primeira foi aos 21 minutos, quando Van Persie, chutou cruzado pela esquerda, mas o goleiro costarriquenho fez boa defesa. No rebote, Sneijder pegou o rebote, só que mais uma vez atento o goleiro Navas faz bela defesa. Oito minutos depois, o meio-campo Depay recebeu na esquerda e tocou rasteiro, mas o goleiro costarriquenho defendeu outra vez, mas desta vez com o pé.
A defesa mais difícil saiu aos 31 minutos, quando Sneijder, acertou uma bela cobrança de falta, que tinha endereço certo, mas Navas fez brilhante defesa. Com isso o jogo foi 0 à 0 para o intervalo.
Já na segunda etapa, a Holanda seguiu dominando a partida, mas sem o mesmo volume de ataque da etapa inicial. A Oranje rodava a bola em campo, mas tinha grandes dificuldades em passar da defesa costarriquenha.
O ferrolho quase foi furando quando Sneijder, aos 36, cobrou falta, cheia de efeito, e longe do alcance de Navas, mas para sorte do goleiro a bola explodiu na trave. No lance seguinte Van Persie driblou a zaga, e chutou forte no canto esquerdo de Navas, que mais uma vez, fez bela defesa.
E essa não era mesmo a tarde de Van Persie: faltando dois minutos para o fim, Sneijder faz belo cruzamento, dando a chance do centroavante só empurrar a bola para as redes, mas o artilheiro acabou furando.
O primeiro tempo da prorrogação segui a cinemática do jogo, e logo aos 3 min, Vlaar subiu bem e cabeceou para baixo, e Navas novamente fez bela defesa, essa foi a única chance boa no primeiro tempo.
Pouco depois de começar o segundo tempo, de maneira novamente inacreditável, Sneijder, acertou um belo chute, que explodiu o travessão, e com isso a partida seguiu para os pênaltis. Mas antes de acabar o jogo Van Gaal mostrou que tinha mais uma carta na manga, no último minuto ele tirou o goleiro Cilessen e colocou Krul, que na disputa de pênaltis acabou defendendo dois, e garantido a classificação holandesa.
Agora a Holanda pegará a Argentina dia 09, na Arena Corinthians, às 17h00 valendo vaga para a final da Copa do Mundo
Comentários
Postar um comentário