Fla ganha do Corinthians no Maracanã, com show de erros do trio de arbitragem
Flamengo 1x0 Corinthians
Na tarde deste domingo, tivemos o jogo entre Flamengo e Corinthians no Maracanã, e como vem ocorrendo com bastante frequência neste campeonato brasileiro, os personagens principais do jogo, não foram os jogadores, e sim o trio de arbitragem. O time carioca venceu a equipe paulista por 1 à 0 com um gol irregular de Wallace. No segundo tempo o árbitro ainda deu um pênalti inexistente para o Flamengo e evitou um lance claro de gol, marcando impedimento de Eduardo da Silva.
O jogo:
O Flamengo sabia que precisava do resultado para se ver cada vez mais distante da zona de rebaixamento, e foi para cima da sua equipe rival. Um exemplo disso é que no primeiro lance do jogo, Canteros dá belo passe para Araújo, que de canhota chuta, mas a bola passou raspando a trave esquerda de Cássio com muito perigo. O Flamengo ainda continuava em cima, e aos 14 minutos, Everton puxa o contra-ataque, e acerta um belo chute, que acaba com uma difícil defesa de Cássio.
No resto da primeira etapa, o Corinthians até tentou assustar a equipe Rubro-Negra com chutes de fora da área, mas Paulo Victor mostrou segurança na maioria delas. O atacante Eduardo da Silva aos 23 minutos ainda acertou um cabeceio, mas parou nas mãos de Cássio, depois desse lance, as duas equipes diminuíram a intensidade para se preservar um pouco mais para a segunda etapa.
Assim como aconteceu na primeira etapa, o Flamengo inciou a segunda indo para cima do Corinthians, e logo aos três minutos, Canteros lançou Everton que em posição de impedimento cabeceou,e no rebote de Cássio, Eduardo da Silva faz o gol, mas o lance já havia sido invalidado. A chance mais clara do segundo tempo foi do Timão, quando Guerrero deu um belo lançamento para Luciano, que saiu cara a cara com Cássio, mas chutou para fora.
Mas aos 20 minutos a arbitragem protagonizou um capítulo a parte neste jogo, quando Canteros, lançou Eduardo da Silva que em posição irregular dominou e deu para Wallace marcar. A equipe carioca abriu o placar, mesmo com um tento irregular, a torcida não deixou de comemorar.
No fim do jogo o árbitro Sandro Meira Ricci ainda protagonizou outro lance, quando marcou um pênalti inexistente, após o chute de Eduardo da Silva onde a bola bateu no braço de Fagner. Mas na cobrança Eduardo da Silva bateu firme, e Cássio fez bela defesa. Depois disso o jogo ficou muito intenso, e já se não bastasse o assistente Clovis Amaral invalidou a jogada, quando Eduardo da Silva, que estava em posição legal, saia cara a cara com o goleiro do Timão. Um show de erros do trio de arbitragem que acabou definindo o triunfo carioca.
Comentários
Postar um comentário