Após vitória no GP do Estados Unidos, Hamilton bate Mansell como o britânico mais vitorioso da F1



A vitória deste domingo de Hamilton teve um significado maior do que um grande passo para ganhar o campeonato. Com a 32° vitória na carreira, o piloto campeão mundial de 2008, ultrapassou Nigel Mansell, que teve 31° triunfos entre 1980 e 1995, e acabou se tornando o piloto britânico mais vitorioso da categoria.

"É um privilégio representar o meu país, e chegar ao topo da lista de pilotos britânicos com mais vitórias é muito especial. O carro estava fantástico hoje." Disse Lewis Hamilton.

O campeão mundial de 1992, quando corria pela Willians, Mansell parabenizou Hamilton pelas redes sociais, pela vitória deste domingo. O "Leão" destaca a acirrada disputa dos pilotos da Mercedes, que batalham ponto a ponto pela título mais cobiçado do automobilismo.

"Lewis e a Mercedes foram brilhantes. Nico impôs um duro combate, mas Lewis fez um trabalho fantástico. Meus parabéns pelas 5 vitórias seguidas e as 32 de toda a carreira." Publicou Mansell.

Lewis Hamilton comemora vitória no GP dos EUA diante de Nico Rosberg (Foto: Reuters)

Com a vitória, além de passar Mansell, Hamilton se igualou a Fernando Alonso, como o quinto piloto mais vitorioso da história da categoria. Os dois estão atrás apenas de Michael Schumacher (91), Alain Prost (51), Ayrton Senna (41) e Sebastian Vettel (39).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabrício rescinde com o Cruzeiro e acerta com o Atlético-PR

A vez do Flamengo falar! Dirigente rebate presidente do Botafogo e lateral do Corinthians

Com pedido do treinador, Matic é o novo reforço do Manchester United