Jornais ingleses dizem que equipes podem boicotar o GP dos EUA; A Lotus nega

Charles Pic Lotus Silverstone pneus perfil baixo (Foto: Divulgação/Lotus)

Com a falta de perspectiva da Formula 1 e a ausência de resposta sobre um futuro na categoria pode levar a Sauber, Force Indian e a Lotus a boicotarem o GP deste domingo, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelos jornais ingleses The Guardian, The Mirror e Times. E logo na manhã deste sábado, Gerard Lopez, proprietário da Lotus, negou o boato.

"Eu não estou ciente disso. Eu só descobri essa história agora e só tenho a dizer que estou surpreso. Tive uma reunião com eles (Vijay Mallya, proprietário da Force India, e Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber) sobre a distribuição de dinheiro e tratamos apenas desse assunto. Estamos frustrados com a Fórmula 1, que vale muito dinheiro, mas não tem diversidade." Disse Gerard Lopez à associação de imprensa Esporte da Inglaterra.

Outro motivo que pode ter revoltado as equipes, pode ter sido a ausência da Marussia e Caterham no GP. Estas duas equipes entraram em cocordatas e não vão competir em Austin, Texas.

Mesmo após a Lotus negar os boatos, o jornal Time reproduziu uma declaração de um executivo afirmando que à 50% do boicote acontecer.

"As equipes pequenas reclamaram por meses e avisaram o que ia acontecer, mas ninguém ouviu." Completou Gerard Lopez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabrício rescinde com o Cruzeiro e acerta com o Atlético-PR

A vez do Flamengo falar! Dirigente rebate presidente do Botafogo e lateral do Corinthians

Com pedido do treinador, Matic é o novo reforço do Manchester United