Com péssimo aproveitamento na Bundesliga, Borussia entra com pedido de licença para disputar a segunda divisão alemã
O Borussia já tem plano para eventualmente disputar a segunda divisão alemã na temporada 2015/2016. Segundo Hans-Joachim Watzke, diretor-executivo do clube, o penúltimo colocado do campeonato alemão vai se preparar e já vai entrar com o pedido de licença junto à DFB (Federação Alemã de Futebol) para disputar a segundona, já que o documento é obrigatório.
"Estou partindo da premissa de que a Federação vai solicitar que entremos com a papelada para obter esta licença. É exatamente o que vamos fazer. É apenas uma formalidade já que preenchemos todos os requisitos, especialmente os financeiros, para poder disputar a segunda divisão." disse o diretor em entrevista concedida ao "Sport Blid".
Todos os clube profissionais do futebol alemão podem requerer a uma licença para jogar a segunda divisão do país, mas o prazo para dar entrada neste procedimento é em 15 de março.
Normalmente os clubes que fazem esse tipo de licença são todos da segunda divisão, os mais ameaçados de rebaixamento na Bundesliga e aqueles clubes da 3° divisão que acreditam ter condições para subir para a segunda.
Comentários
Postar um comentário