Mais escândalo: Jornalista que escreveu "Jogo sujo" revela ajuda ao FBI e diz que Blatter é o próximo alvo
Escritor, jornalista e apresentador da TV escocesa Andrew Jennings publicou livros que ajudaram no afastamento de Ricardo Teixeira e João Havelange de seus postos na CBF e na FIFA, revelou na tarde desta quarta-feira que está sendo um dos principais colaboradores da FBI nesta mega operação que já prendeu vários executivos da FIFA.
"Eu dei ao FBI os documentos cruciais que deram início à operação que terminou nas prisões de ontem (quarta)." Disse o jornalista em seu twitter.
O britânico, já disse que este é apenas o principio de uma investigação ainda maior e que ainda poderá investigar mais dirigentes. E eles já tem em vista seu próximo alvo, o atual presidente da FIFA Joseph Blatter, que tentará sua reeleição nesta sexta-feira.
"Há muito ainda por vir. Blatter é o alvo." Completou ele usando a rede social.
O jornalista Andrew Jennings, publicou o livro "jogo sujo" e "Um jogo cada vez mais sujo", que contém diversas denuncias de corrupções e fraudes envolvendo muitos dirigentes envolvendo a FIFA e associações internacionais, tal como a Conmebol e a Concacaf.
A FIFA ainda tentou que o livro não fosse publicado, mas ele conseguiu lançar seu livro mesmo com a pressão da entidade, e o livro acabou sendo grande sucesso no Brasil.
FONTE: CNN E ESPN
Comentários
Postar um comentário