E aí? Eu acedito?
Neste sábado o Corinthians ganhou do Coritiba por 2 a 1, e só contava com um tropeço do Atlético-MG diante o Figueirense para ser campeão, mas o clube paulista só não contava com a estrela de Datolo, que aos 47 do segundo tempo, fez o único gol do jogo, trazendo um ar de alívio e esperança para o Galo e um ar de pressão para o Corinthians.
Vamos começar falando do último jogo, que poderia ter dado o título ao Corinthians. O jogo foi bem ruim, os dois times davam muito espaço, mas nenhum agredia o outro, até que aos 15 do primeiro tempo, o Figueirense gostou do jogo, atacou e atacou, e o Galo contava com a sorte e com o goleiro Victor que operou verdadeiros milagres debaixo da trave. No segundo tempo o jogo continuou o mesmo - e os torcedores corintianos continuavam acreditando no triunfo do Figueirense. Só que surgiu um nome, que acabou com o sonho do clube paulista de ser campeão já nessa rodada, o nome dele é Datolo, e no apagar das luzes, com o Galo trocando passes dentro da área, o argentino mostrou sua estrela e fez o gol que a torcida tanto almejava para conseguir. Fazendo com o que no final do jogo, a torcida e os jogadores ainda saíssem acreditando no título.
Tem pessoas que acreditam em fadas, deuses e etc. Os torcedores deste grande time mineiro, decidiram acreditar em outra coisa, que é no seu time. O clube já deu vários exemplos de grandes viradas que até o mais fanático torcedor não acreditaria, e tudo teve seu início naquela fantástica libertadores, o Victor ganhou um apelido que dura até hoje, São Victor. Outro exemplo foi a Copa do Brasil da temporada passada em que o clube reverteu dois placares impossíveis, nas quartas e nas semis, diante o Corinthians e o Flamengo.
Depois da saídas dos principais jogadores, o Galo praticamente ficou de mãos atadas, sem seu meio criativo e com a dependência em poucos jogadores. O time desde o começo sempre foi objetivo, brigando ponto a ponto com o Corinthians durante todo o campeonato. Não podemos negar que o Timão faz um campeonato sem erros e merece sim esse título. O clube de minas, tinha chance de estar agora na situação do Corinthians, onze pontos a frente e com uma mão na taça, mas acabou pagando o pato por alguns erros de seus jogadores e de seu técnico em partidas importantes, onde o clube poderia assumir a liderança, mas acabava perdendo ou empatando, deixando o Corinthians escapar.
Voltando para o "Eu acredito", esse não é só um grito comum, o torcedor grita com fé, diante toda dificuldade, eles estão ali, sabem o que destino pode mudar a qualquer momento, não vão com o pensamento de "Eu queria aquilo" mas sim com o pensamento de que "Eu vou conseguir isso". Todos sabem que futebol é um dos mais belos esportes que existem, pois mexe com as pessoas, os seus clubes, são suas religiões. Para o atleticano, acreditar é o que eles fazem desde o início, não deixam se abalar por uma derrota, pois sabe que em outro jogo virar uma vitória. O Corinthians está a 11 pontos do Galo, mas onze pontos, são só três vitórias e três derrotas do outro time. Ainda restam quatro rodadas, mas serão as mais frenéticas quatro rodadas. Ser torcedor é chorar quando o seu time perde, sorrir quando o seu time ganha, mas o mais importante é: Nunca perder a esperança, e é isso o que eles fazem, mantém a esperança até o fim, mesmo que muitos achem impossível, para eles esse tal de impossível nunca existiu.
COLABORAÇÃO: Israele Gomes <3
Comentários
Postar um comentário